As Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo Feminina de 2027 ganharam um novo formato e um novo nome. Agora, o qualificatório é a “Liga das Nações Feminina”. Saiba como funciona esse torneio.
Aposte na 1º Liga das Nações Feminina da Conmebol
O Brasil joga?
Dominante na Copa América, o Brasil não vai participar do torneio, já que tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2027 como país-sede.
Participantes
Serão nove seleções da Conmebol na disputa: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Formato da Liga das Nações Feminina da Conmebol
Serão 9 rodadas divididas em quatro janelas:
- 1º e 2º rodada: Outubro de 2025
- 3º e 4º rodada: Novembro de 2025
- 5º, 6º e 7º rodada: Abril de 2026
- 8º e 9º rodada: Junho de 2026
Cada seleção joga quatro vezes como mandante e quatro como visitante, além de folgar em uma rodada.
Vagas para a Copa do Mundo
As duas primeiras colocadas ao final do torneio garantem vaga direta para a Copa do Mundo 2027, enquanto as seleções que terminarem em 3º e 4º lugar vão para a disputa da repescagem intercontinental.
Favoritas na Liga das Nações Feminina da Conmebol
Vice-campeã das últimas duas edições da Copa América, a Colômbia surge como a grande favorita ao título, enquanto a Argentina corre por fora.
Enquanto isso, a briga pelas vagas para a repescagem prometem ser bem intensas, com Paraguai, Uruguai e Chile nessa luta, com a Venezuela correndo por fora. Peru e Bolívia são as menos cotadas.
Palpites para a Liga das Nações Feminina
A competição tem o patrocínio da Betano, que oferece odds para todos os jogos, além disso, a Superbet e a Novibet tem uma boa cobertura de mercados para o torneio.
Você pode acompanhar os palpites de cada rodada da competição.