O técnico José Mourinho está livre no mercado após ser demitido pela direção do Fenerbahçe da Turquia.

Um dos maiores treinadores do século, o português José Mourinho deixou o comando do Fenerbahçe da Turquia.

 

A decisão da direção dos Canários vem após o fracasso da caminhada do clube na fase de playoffs da UEFA Champions League, onde o Fenerbahçe foi eliminado pelo Benfica, após derrota por 1 a 0, em Portugal, na última quarta-feira (27).

 

O “Special One” assumiu o comando do Fenerbahçe no verão de 2024, e terminou a última Liga Turca na segunda posição, atrás do rival Galatasaray na tabela de classificação. Além disso, o time ainda caiu para o Rangers, nas oitavas de final da UEFA Europa League, nos pênaltis.

 

Foram apenas dois jogos nesta temporada, um empate por 0 a 0 na partida de ida, em Istambul, contra o Benfica, e a derrota no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

 

Mourinho tem um valor de rescisão para receber do Fenerbahçe, já que ainda restava um ano de contrato, e segundo a mídia portuguesa, os valores que o treinador deve receber estão na casa dos €15 milhões de euros.

 

Existem rumores que o início de temporada difícil de Ruben Amorim no Manchester United possa abrir espaço para a volta de Mourinho ao Old Trafford, mas existe a possibilidade de aguardar uma temporada para se colocar como possível técnico da Seleção de Portugal, dependendo como as coisas ocorrerem com Roberto Martínez no comando da equipe nos Estados Unidos, Canadá e México na metade de 2026.

 

¿Quieres recibir primero nuestras principales noticias y reportajes?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Solverwp- WordPress Theme and Plugin