O Grêmio mira reforços de peso para a próxima temporada, e um dos principais nomes é um velho conhecido, o atacante Everton Cebolinha.
Aos 29 anos, o jogador está atualmente no Flamengo, mas vem de uma temporada de poucas oportunidades, e hoje não é visto como uma peça inegociável, o que abre espaço para uma proposta do Tricolor Gaúcho.
Em 2025, Everton fez apenas 34 jogos pelo Flamengo, sendo 16 deles como titular. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele tem tido pouco espaço com o técnico Felipe Luís desde que retornou de uma lesão sofrida em agosto de 2024, que o tirou daquela temporada.
Dessa forma, o Grêmio olha com carinho a oportunidade de buscar o atleta. O Mengão não deve se opor a negociação, mas existem valores altos em jogo.
Em 2022, o Flamengo pagou R$70 milhões para tirar Cebolinha do Benfica, assinando um contrato com o atacante até dezembro de 2027.
O Mengão quer recuperar pelo menos uma parte desse dinheiro investido.
” Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente.”
Cebolinha após vitória do Flamengo sobre o Grêmio em Abril
Cebolinha e Grêmio: Identificação e títulos com o Imortal
Everton teve uma passagem muito importante em Porto Alegre. Ele chegou para atuar na base do clube, em 2012, contratado junto ao Fortaleza.
Ganhou espaço já em 2014, e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil de 2016, marcando o gol da classificação contra o Palmeiras, nas quartas de final do torneio.
Em 2017, fez parte do elenco que conquistou a terceira Libertadores do Grêmio, e fez o gol da vitória sobre o Pachuca nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA.
O Benfica contratou Cebolinha em agosto de 2020 por 20 milhões de euros.