A confiança está de volta para Naomi Osaka, que não teve problemas em superar Coco Gauff para voltar às quartas de final do US Open, quebrando um jejum que vinha desde 2021 em torneios importantes.

 

No ano de 2021, Osaka venceu o Aberto da Austrália, e desde então nunca mais conseguiu retomar boas campanhas, pelo menos até esta segunda-feira (1). Em um duelo sem dificuldades, superou a americana Coco Gauff por sets diretos, 6-3 e 6-2.

 

Tetracampeã de Grand Slams e 23º cabeça de chave do torneio, Osaka mostrou uma confiança incrível, quebrando diversas vezes a jovem americana. Aos 27 anos, a atleta japonesa sorria, como quem tirava o peso dos últimos anos difíceis em quadra. E a vitória foi confirmada em pouco mais de uma hora.

 

Gauff, por outro lado, parecia perdida em quadra, não lembrando nenhum pouco a tenista que levou o seu primeiro título de Roland Garros há apenas três meses.

 

APOSTE NO US OPEN FEMININO

 

A vitória confirmou o renascimento de Osaka, que nos últimos anos teve dificuldades físicas e até mentais. No ano de 2023, a japonesa tirou um ano de folga para dar à luz a sua filha, e desde então, não conseguiu ir além da terceira rodada de um Grand Slam.

 

“Eu simplesmente me diverti muito aqui”, disse Osaka. “Fiquei na arquibancada dois meses depois de dar à luz minha filha assistindo à Coco. Eu só queria muito ter a oportunidade de vir aqui e jogar. Esta é a minha quadra favorita no mundo e significa muito para mim estar de volta.”

 

Agora, Osaka vai enfrentar a vencedora do confronto entre a número 27, Marta Kostyuk, e a número 11, Karolína Muchová, nas quartas de final na terça-feira. Assim, as chances dela ir além e continuar em busca do título são altas.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Solverwp- WordPress Theme and Plugin