Com a vitória por 8-5 sobre os Royals, no domingo (21), o Toronto Blue Jays garantiu sua passagem para o pós-temporada, mas ainda existem planos para a franquia na temporada regular.
Uma frase escrita por Keegan Matheson, do MLB.com, resume bem o que os fãs do Blue Jays devem fazer: “Abra o champagne, mas guarde uma garrafa na geladeira”.
Com um recorde 90-66, o Toronto Blue Jays abriu 3 jogos de vantagem, o Toronto foi o primeiro time da Liga Americana a garantir a ida para o World Series, liderando a divisão Leste com 2 jogos acima dos Yankees, e 5 jogos de vantagem sobre o Red Sox.
VEJA TAMBÉM – O QUE É SUREBET?
Além da conquista divisional, vencer a Liga Americana é um plano de curto prazo para os Blue Jays que ainda têm alguns desafios nos seis jogos finais da temporada regular.
“O trabalho não está terminado”, disse Vladimir Guerrero Jr., em pé sobre um lago de cerveja na sede dos visitantes, o Estádio Kauffman. “Queremos vencer a divisão.”
E existe um motivo forte para isso, já que os Blue Jays não vencem a Liga Americana Leste desde 2015.
“Estou muito feliz por eles”, disse o técnico John Schneider. “É difícil, neste nível, todos deixarem o ego de lado e jogarem uns pelos outros. É muito legal vê-los genuinamente felizes uns pelos outros quando cumprem seu papel, não importa quem seja. Este é o time mais gratificante do qual já fiz parte.”
O elenco é um dos mais surpreendentes da história do Blue Jays, e recuperaram a confiança dos torcedores após uma temporada péssima no ano passado, com um recorde de 74-88.
Um grupo de atletas com rodagem opostas, com veteranos de 41 anos, caso de Max Scherzer, e novatos de 22 anos, Trey Yesavage, e que querem comemorar em setembro e finalmente estourar o champanhe em outubro.