O apostador raiz vai ter um bom trabalho pela frente com o início do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2025, a segunda divisão estadual. Vamos entender o torneio que dá duas vagas para elite sergipana para 2026.
Um fato curioso, é que Atlético Gloriense e Olímpico, rebaixados no primeiro semestre, têm chances de disputarem o torneio de acesso e subirem na mesma temporada. Não há informações sobre transmissão, mas devemos ficar de olho no Youtube.
Regulamento do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2025
- Participantes: 10
- Formato: Turno único
- Acesso Série A1: Campeão e Vice
- Rebaixados para a Série A2: 9º e 10º
Conheça os 10 participantes do Campeonato Sergipano da Série A2
América de Pedrinhas
O América anunciou diversos jogadores em sua página no instagram, mas chamou atenção na escola de Paulo de Freitas para o comando técnico. O treinador vem de um trabalho no Olímpia-SP, pela quinta divisão estadual.
Na temporada passada, o time bateu na trave pelo acesso, ficando em terceiro lugar, e acredito que seja um dos postulantes ao acesso nesta edição.
Desportiva Aracaju
Quinto colocado na última edição da Série A2, a Arara Brava também anunciou muitos reforços no Instagram. No final de agosto, anunciou Luciano Quadros como treinador. Ele teve uma passagem pela Cabofriense na temporada.
Atlético Gloriense
Sob o comando de Jorginho, o Atlético Gloriense tenta voltar à Série A1 no mesmo ano do rebaixamento. Em junho, o clube foi vice-campeão do Sergipano Sub-20. Não existem grandes informações sobre o elenco do Atlético.
Boca Júnior
Oitavo colocado na edição passada, o Boca Júnior tem três títulos da Série A2, o último em 2014. Não existem notícias recentes do time de Cristinápolis em suas redes sociais.
Canindé
A Prefeitura anunciou que os “ordinários” iriam disputar a Série A2, mas nas redes sociais, nada sobre o time. Mais um que vamos ter que esperar a bola rolar para conhecer. Na temporada passada, o Canindé ficou em nono lugar.
Flamengo
7º colocado na última Série A2, o Flamengo compartilhou inúmeras contratações para a disputa da Série A2, e apostou em muitos atletas entre 24 e 28 anos, focado em ter o auge físico para alcançar o acesso.
Freipaulistano
Fundado em 2016, o Freipaulistano teve uma ascensão meteórica, ganhando o Campeonato Sergipano em 2019, e disputando a Série D no ano seguinte, mas caiu em 2023, e ainda não conseguiu subir.
Sob o comando de Batista Jr., o clube teve pouco menos de 10 dias de trabalho para a sua estreia.
Independente
O Independente montou um elenco de 23 jogadores para tentar o acesso e confia na vantagem de fazer 5 dos 9 jogos em casa. O clube de Simão Dias tem Luciano Ribeiro como técnico.
Olímpico
Campeão Sub-20 da Série A2, o Olímpico é outro clube que tenta alcançar o acesso no mesmo ano da queda. Não existem muitas informações sobre o elenco principal para a competição.
Atlético Central
O clube passou por mudanças profundas, deixando de ser Rosário Central para virar Atlético, e vai para Barra dos Coqueiros. Os Guerreiros foram fundados em 2016, e na última temporada ficaram em quarto lugar na segundona.
Análise do Tipster Ferfo Pereira
Não é uma análise prévia fácil. São poucas informações públicas, mas o que posso tirar de lição é que os clubes tiveram pouco tempo de trabalho, e devem pegar jogadores que estiveram na disputa da Copa do Governador e mesclar com jovens.
É um torneio curto, mas acho que em uma ou duas rodadas devemos entender a força dos times, por isso, acompanhe as dicas rodada a rodada da segundona sergipana.
Jogos da 1º rodada
11 de setembro
Flamengo x Boca Júnior
Desportiva Aracaju x Canindé
12 de setembro
Rosario Central x América de Pedrinhas
13 de setembro
Independente x Olímpico
15 de setembro
Freipaulistano x Atlético Gloriense