Tim Elliot não se importa em ser considerado um Gatekeeper no UFC.
Gatekeeper é um termo que serve para definir um lutador no UFC como nível intermediário. Ele não é tão forte para ser considerado um candidato ao título, mas também não é um lutador de baixo nível. Em geral, o Gatekeeper é um lutador que serve como parâmetro para o adversário sentir se está pronto para ascender na busca para ser um dos melhores do UFC e para Tim Elliott, esse é um termo que não incomoda.
Aposte no UFC319: Tim Elliot vs Kai Asakura
“Odeio que todo mundo menospreze os gatekeepers, mas acho que essa é uma avaliação justa para mim”, disse Elliott aos repórteres no Media Day de quarta-feira. “Se você não consegue vencer o Tim Elliott no peso-mosca, não deveria estar no UFC. Eu concordo com isso. O problema dessa luta é que o Kai lutou contra o Pantoja e agora ele tem que lutar comigo. São dois caras duros seguidos.”
Ele, que tem um recorde 20-14-1 no MMA e 9-11 no UFC, vai lutar no card principal do UFC 319, no sábado, 16, no United Center em Chicago, sendo o desafiante de Kai Asakura (21-5 MMA, 0-1 UFC).
Essa é uma luta decisiva para Asakura, que em sua estreia no octógono no UFC 310, desafiou o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja, e perdeu por finalização.