O domingo foi de festa para os Leões do Orlando City, que aproveitaram a ausência de Lionel Messi no Inter Miami, e golearam as Garças por 4 a 1 no Inter&Co Stadium em mais um capítulo do Dérbi da Flórida na MLS.
O colombiano Luis Muriel foi a grande estrela da partida. Ele abriu o placar aos 2 minutos, aproveitando assistência do argentino Martín Ojeda, porém, minutos depois Bright igualou para o Inter Miami.
A vitória do Orlando veio na segunda etapa, com mais um gol de Luis Muriel, e completou o placar com gols de Ojeda e Pasalic.
“Hoje não há desculpas. Futebol é sobre tática, organização, talento, mas você também sabe que em situações de um contra um eles foram melhores”, disse o técnico do Miami, Javier Mascherano. “E ter a fome e o desejo de não me vencer, e hoje claramente não tivemos isso. Não tivemos isso.”
O técnico do Orlando, Oscar Pareja, estava orgulhoso de seus comandados no Estádio Inter&Co, e falou com os jornalista sobre o momento do time.
“Jogamos muito bem, ofensivamente e defensivamente, e provavelmente o que nos manteve no ritmo que começamos o jogo foi que, defensivamente, mostramos consistência e responsabilidade”, disse Pareja após o jogo, destacando o comprometimento defensivo que limitou o time da IMCF, que havia marcado apenas sete gols em três partidas da Fase Um da Copa da Liga, a um total de gols esperados de apenas 0,7.
Com esse resultado, o Orlando City chegou a três vitórias seguidas, e pulou para a quarta colocação na Conferência Eastern com 44 pontos, enquanto o Inter Miami ficou em sexto lugar, com 42 pontos, na mesma conferência.