O irlandês Conor McGregor é um dos lutadores mais controversos e populares do UFC, sendo notícia na organização mesmo não fazendo uma luta desde 2021.
The Notorious perdeu a luta para Dustin Poirier após sofrer uma fratura no tornozelo no primeiro round, no UFC 264. Foi a segunda derrota em 3 confrontos para “The Diamond”, que no UFC 257 foi o primeiro homem a deter McGregor com golpes.
Mas os fãs ficaram chocados, quando o site UFC Roster Watch, que monitora atualizações na base de dados da organização, indicou que o lutador de 37 anos havia sido removido do elenco ativo do UFC.
Mas Dan White, presidente do UFC, respondeu rapidamente sobre o assunto em um comentário no Instagram, e ele foi direto, avisando que nada havia acontecido.
“Pura besteira”, escreveu o chefão do UFC, não há nenhuma mudança concreta no status de McGregor dentro da companhia.
White tem planos ambiciosos para McGregor, e um deles seria a presença em um evento especial no dia 4 de julho de 2026, no gramado da Casa Branca, comemorando o Dia da Independência dos Estados Unidos.
McGregor chegou a ter uma luta agendada para o UFC 303 no ano passado, contra Michael Chandler, estrela do Bellator, mas o combate precisou ser cancelado, após McGregor se retirar da luta devido a um dedo do pé quebrado. Neste ano, ele voltou a aparecer no grupo de testagem para lutas, portanto, o irlandês parece disposto a voltar mais uma vez ao UFC.