Vem sendo um verão tenso entre Alexander Isak e Newcastle. O atacante sueco já disse que pretender se juntar ao Liverpool para a temporada, porém, os Magpies já negam qualquer investida.
No meio de tudo isso está a figura do técnico Eddie Howe, que até tenta escapar de perguntas sobre Isak, mas elas são tantas, que ele não consegue.
Howe já ameaçou aplicar medidas disciplinares a Isak por sua postura rebelde, e já avisou que o atacante segue fora das atividades com o time principal, e com isso não deve jogar na estreia dos Magpies na Premier League, sábado (16), no Villa Park, em Birmingham.
O questionamento vem também para o jogo da segunda rodada, que será entre Newcastle e Liverpool, em St. James Park, no dia 25. Será que Isak vai a campo? E a camisa de qual dos times vai vestir?
Quando questionado se poderia conversar diretamente com o atleta para tentar melhorar as coisas, o técnico é direto: “Se fosse tão fácil, eu teria feito isso ontem”.
Em meio a tudo isso, o jornal The Telegraph, garantiu que o Newcastle avisou Alexander Isak que ele não será vendido agora, e que pode negociar um novo contrato com o jogador, porém, apenas após o fechamento da janela de transferências.
Isak tem mais três anos de contrato com o Newcastle, que já negou uma proposta de £ 110 milhões dos Reds no início deste mês, mostrando que não tem nenhuma disposição em continuar a negociação com os atuais campeões da Premier League por uma de suas principais estrelas.