Em má-fase, o Bragantino tem problemas para montar o time titular para o jogo da 21º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A contra o Fluminense, em casa, no sábado, 23 de agosto.
O técnico Fernando Seabra tem um total de nove desfalques, entre jogadores suspensos e lesionados, sendo algumas peças-chaves para o esquema de sustentação do Massa Bruta.
Na derrota para o Ceará por 1 a 0, dois atletas acabaram punidos com o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. O volante Gabriel e o atacante Lucas Barbosa.
Já a lista de lesionados é maior, e tem nomes importantes, como o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que tem uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. A tendência é que ele só volte ao time na segunda quinzena de setembro.
Outros seis atletas também estão no DM ou em transisão, são eles:
- Eduardo: entorse no tornozelo esquerdo
- Andrés Hurtado: lesão muscular na coxa
- Agustín Sant’Anna: lesão muscular na coxa
- Vinicinho: contusão no calcâneo
- Isidro Pitta: lesão muscular na coxa
- Fernando: em transição
Desde o retorno da Copa do Mundo, o Bragantino tem 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas, um aproveitamento de 17%, que o coloca como pior time nesta sequência.
Com 27 pontos, o Bragantino segue em 9º lugar, empatado em pontos com o Fluminense, 8º, portanto o jogo deste sábado, às 16h de Brasília, no Estádio Cícero de Souza Marques, é um duelo direto.