A era de Luciano Acosta na MLS chegou ao fim. O argentino de 31 anos, chegou ao futebol dos Estados Unidos em 2016, para defender o DC United, e após uma trajetória de grandes momentos, surpreendeu os fãs ao acertar sua ida para o futebol brasileiro, onde vai jogar no Fluminense.
Luciano Acosta surgiu no Boca Juniors em 2014, e pouco tempo depois, foi emprestado ao DC United, em 2016, que contratou o atleta neste mesmo ano com uma taxa recorde para a franquia.
Em 2020, foi para o futebol mexicano, jogar no Altas, mas um ano depois, voltou a MLS, onde defendeu o Cincinnati, saindo da franquia apenas em 2025, para defender o FC Dallas.
MVP da MLS em 2023, o jogador não conseguiu se adaptar ao Texas. Em 18 jogos pelo clube, marcou 5 gols e deu 1 assistências, números bem distantes da temporada passada, onde marcou 15 gols e deu 19 assistências.
“Contratar Lucho Acosta foi uma decisão calculada do nosso clube, e estávamos animados com o que ele poderia trazer ao FC Dallas. Seu legado na MLS é inegável e, embora este capítulo tenha sido mais curto do que imaginávamos, respeitamos o desejo de Lucho de estar mais perto de casa e agradecemos suas contribuições nesta temporada”, disse o presidente do FC Dallas, Dan Hunt.
Segundo o jornalista Tom Bogert, o Fluminense do Brasil, quarto colocado na Copa do Mundo de Clubes de 2025, vai pagar US$ 4 milhões pelo atleta. Ele assinou um contrato até dezembro de 2028.