Brett Siegel, do ClutchPoints, publicou um artigo sobre a situação atual de Quentin Grimes, e como isso pode levar o jogador de volta ao Philadelphia 76ers.
Em uma temporada complicada para os 76ers, que conviveram com muitas lesões em 2024/25, Grimes foi uma das poucas notícias boas, com atuações que o colocaram como um dos jogadores favoritos dos fãs da Philadelphia.
Ele veio em uma troca com o Dallas Mavericks, e terminou a temporada com médias de 21,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,5 assistências, tudo isso em meio a dificuldades da equipe do Leste.
Mas ele virou agente livre, e segue em uma negociação estagnada com os 76ers, porém, a equipe da Philadelphia pode se beneficiar pela falta de ofertas ao atleta, que pode ter que assinar por um valor bem abaixo dos US$ 20 milhões anuais que era esperado.
Segundo Brett Siegel, um contrato de três anos e US$ 45,7 milhões seria um excelente acordo para os 76ers e Grimes, que teria a opção de jogador no terceiro ano.
Para Siegel, esse é o melhor acordo para Grimes, que teria uma segurança financeira para seguir evoluindo na NBA e teria a oportunidade de apostar nele com uma provável escolha daqui algumas temporadas.