O craque tricolor só deve voltar aos gramados em agosto, quando o São Paulo inicia a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores.
Principal jogador do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura segue lutando para tentar voltar aos gramados, mas isso ganhou um novo capítulo com uma intervenção no joelho que vai tirar o atleta de campo por mais um mês.
Em uma nota oficial, a direção do São Paulo detalhou a contusão do atleta, sofrida no clássico contra o Palmeiras, no dia 10 de março, e que foi agravada após jogar alguns minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio, e o afastou dos gramados desde então.
APOSTE NA SUPERBET, PATROCINADORA OFICIAL DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
O atleta sente dores no joelho que o impedem de performar da melhor forma, e com isso, o clube optou por um procedimento médico marcado para o dia 18 de julho, sexta-feira, confirmando a ausência do atleta do clássico contra o Corinthians, que acontece um dia depois, e também de compromissos importantes, como os jogos contra o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A tendência é que ele possa estar disponível para as oitavas de final da Libertadores. O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia nos dias 12 e 19 de agosto, sendo que o segundo jogo será no Morumbis.
Temporada de poucos jogos para Lucas Moura
O impacto do retorno de Lucas Moura foi rápido no São Paulo, com ele sendo protagonista na conquista da Copa do Brasil em 2022, a primeira da história do clube. Ele brilhou no jogo de volta das semifinais contra o Corinthians.
Inclusive, o rival vem sendo castigado pelo menino de Cotia nesta passagem. Na atual temporada, ele marcou 2 gols na vitória por 3 a 1 sobre o rival no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
Esse foi o grande jogo de Lucas em 2025, uma temporada onde ele entrou em campo apenas 13 vezes, com 3 gols e 1 assistência.
Sem o seu craque, o São Paulo vem sofrendo, e pode entrar na zona de rebaixamento caso não vença o Majestoso. Com 13 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16º colocação.